18.5.11

Um pouco sobre mim

Resolvi escrever um pouco sobre mim. Aquilo que vou escrever aqui pode surpreender as pessoas que me conhecem, principalmente aquelas mais próximas de mim. Não, não vou fazer nenhuma revelação chocante sobre a minha orientação sexual! Vou antes falar da minha hora preferida do dia.

Aqueles que me conhecem melhor sabem que eu adoro a madrugada. Aquilo que não saberão é a forma como eu prefiro aproveitar esta parte do dia. Para mim, esta é a altura do dia mais calma, mais pacífica, aquela em que posso estar comigo mesmo em paz, em tranquilidade. Não é segredo nenhum que regra geral costumo deitar-me muito tarde e talvez por isso passe a ideia de que adoro deitar-me tarde. Pensando bem sobre o assunto, não é esta a forma como mais gosto de aproveitar as madrugadas. Não. Mais do que deitar-me tardíssimo, gosto de acordar cedíssimo. E quando digo cedíssimo não quero dizer acordar às 6:30 da manhã e ir a correr tomar banho, para depois tomar o pequeno almoço, enfiar-me no carro e ir para a universidade ou para enfiar-me no computador a trabalhar. Nada disso. Quando digo acordar cedíssimo quero dizer acordar às 4:00 da manhã, depois de ter adormecido "por acidente" às 19:00. Levantar-me a meio da madrugada por me faltar o sono, ver o sol nascer, ver um ou dois episódios de séries. Sair à rua às 7:00 e ver a cidade a acordar. Gosto disto principalmente em domingos enublados, com a ameaça de chuva e a brisa fresca. Não sei porque não o faço com maior frequência. Talvez seja pelo receio de perder as horas a que os outros dedicam o seu tempo de lazer. Ainda assim, e após ter acordado pelo segundo dia consecutivo às 4:00 da manhã, chego à conclusão que é um disparate viver para as horas de lazer dos outros. É um disparate viver com medo de aproveitar a vida à minha maneira. E se perder as horas que os outros vivem? Não estou, dessa forma, a perder as horas que eu podia estar a aproveitar?

Sinceramente, não sei qual o propósito deste post, mas sinto-me desperto, sinto-me vivo e senti-me com vontade de fazer uma das coisas que mais gosto: escrever. Posso não estar a escrever sobre grande coisa, mas pelo menos estou a partilhar mais um pouco de mim com aqueles que tomam algum interesse na minha vida. Para todos esses, um grande abraço!

E é isto.. Até uma próxima =)